sexta-feira, 18 de junho de 2010

... Palhaço Fonseca (Marco Gonçalves) ...


Boa noite galerinha! =)

Vamos para a apresentação de mais um palhaço do Jogando no Quintal...Ele que o talento em pessoa ...FONSECA!!!
Nome: Marco Gonçalves
Formação: Formado pelo Conservatório de Música Popular de Porto Alegre.
Marco Gonçalves é músico, palhaço e improvisador.
É palhaço atleta do Jogando no Quintal, e improvisador do programa É tudo Improviso da Band e também faz parte do elenco rotativo do espetáculo Improvável da Cia. Barbixas de Humor.
Estudou música desde pré adolescente, com professor particular. Na pré adolescência e adolescência estudou música de uma forma bem firme na sina de ser um músico mesmo. Fez publicidade mas parou no primeiro semestre. Tinha aquele desejo de ser um criador e tinha a ilusão de que a faculdade de publicidade ia propiciar isso. Descobriu na faculdade que não era essa a pegada da publicidade que nela a criação era uma coisa bem pontual e direcionada.
Se dedicou então a ser músico profissional. Saiu do Rio Grande do Sul para vir estudar música em São Paulo no Conservatório, mas não passou. Bem próximo das provas pro Conservatório descobriu que não era isso o que queria fazer, porque não tinha prazer em estudar aquilo. Tinha prazer em trampar em tocar, mas ir pra casa e ficar treinando a parte técnica era uma coisa que não gostava.

Com relação ao palhaço e a Improvisação, teve como seus primeiros professores, um de seus grandes mestre que é o Marcio Ballas. Começou a fazer aula no Galpão do Circo, com uma bolsa conseguida com muita cara de pau. Disse: “Quero muito estudar palhaço, você me dá uma bolsa?” E o Marcio, muito generoso, lhe deu uma bolsa.
Começou então a fazer bastante aula de palhaço com o Marcio e tinha, nos momentos da aula, seus momentos mais bonitos da semana em São Paulo. Esperava a semana inteira para vivenciar a aula de palhaço. Foi fazendo outras coisas na vida porque precisava de dinheiro, trabalhou com música para ganhar dinheiro, dava aula em escolhinha para criança de música. Descobriu que seria palhaço pela necessidade, precisava fazer grana com isso. Também não tinha família aqui, andava de palhaço pela Vila Madalena, levava seu nariz no bolso achando que a qualquer momento poderia sacar, como se fosse uma arma.
Entrou no Jogando no Quintal como músico, quando o Manjericão foi gravar um curta. E então encontrou uma família, uma coisa maior até que o trabalho. É a família que não tinha aqui presente. Um dos primeiros palhaços que admirou foi o Paulo Federal (Adão), pois via seus treinamentos de improvisação e achava que não consegueria fazer aquilo.
Foi ganhando espaço na banda Gigante, e aí num determinado momento, a banda começou a ganhar um caráter de não ser exatamente o que ele queria, no Jogando, queria mais, e era uma coisa que não era vaidade batendo, era uma demanda. Aí decidiu que ia ser um ator.

Começou a estudar improvisação, com o Ricardo Behrens, Mariana Muniz , Marcio e toda turma do Jogando.

Marcão: "Aquilo que sempre me encantou e que o palhaço sempre me propôs que é a busca da liberdade, estou vivendo agora num momento de profunda paixão e amor por essa ferramenta que é pedir um tema, escutar e mandar ver."
Ele é uma grande pessoa, e com um coração enorme....um grande profissional que cresceu com muita luta e dedicação!
Beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário