domingo, 6 de junho de 2010

... Palhaça Mademoiselle Blanche (Rhena de Faria) ...

Boa noite Fãs!!!
Hoje apresentamos...Ela que é a mais elegante das palhaças, uma Francesa Paraguaía...MADEMOISELLE BLANCHE!
Nome: Rhena de Faria
Lugar:
Nasceu em Olinda
, mas veio para São Paulo ainda bem criança.
Formação:
Formada pelo no grupo TAPA, no Circo Escola Picadeiro e com a Família Medeiros (Circo) em diversos locais.
Ela tem sangue e alma de artista. É filha de artista plástico e livreira-tradutora-escritora, e ainda irmã do escritor Santiago Nazarian.
Começou a estudar comunicação na FAAP com 19 anos, mas abandonou a faculdade pelo grupo teatral TAPA.
Também ministrou aulas de sapateado por dez anos, ofício que ensinou a atores e grupos como Bonecos Urbanos, Circo Navegador e TAPA.
Em 1996, mudou de rumos ao começar a estudar Geografia na USP. Mas 2 anos depois acabou se descobrindo mesmo no picadeiro.

Trabalhou com Circo Escola Picadeiro e com a Familia Medeiros. Participou de Oficinas do Odin Teatret com seu diretor Eugenio Barba. Também com Leo Basse, Ricardo Puccetti e Léris Colombaioni.
Com Silvia Leblon fez inúmeros espetáculos como dupla Blanche & Spirulina.
Participou do documentário Palhaço - O Ser em Transgressão.
Em 2009 participou do filme "O Contador de Histórias" premiado com o selo da UNESCO.

É palhaça atleta do Jogando no Quintal desde 2004, dentro da Companhia participou de outros espetáculos como a concepção e atuação juntamente com Marcio Ballas no espetáculo de palhaços “O Eterno Retorno”, que teve pré estréia na Colômbia e dirigiu o solo de Cesar Gouvêa In Memorian, ambos em 2007.
Ainda dentro do Jogando no Quintal, participa da Seleção Brasileira de Impro e do espetáculo Caleidoscópio (direção e dramaturgia Marcio Ballas), um dos primeiros espetáculos long form do Brasil.
No ano de 2009, fez a sonoplastia e direção do espetáculo solo "Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras, dramaturgia concebida junto com Andrea Macera (solista do espetáculo). O espetáculo teve excelentes críticas, inclusive como espetáculo recomendado pela revista Bravo de junho/2009.
É galerinha essa palhaça é chique mesmo!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário