quinta-feira, 3 de junho de 2010

... Palhaço João Grandão (Marcio Ballas) ...

Boa tarde Galerinha! =)
Para começar o nosso Fã Clube Oficial, iremos postar a cada dia informações sobre cada palhaço do Jogando no Quintal.
E para começar, apresentamos... Ele que é grande, grande, grande mesmo...JOÃO GRANDÃO!
Nome: Márcio Ballas
Nascimento: 14 de novembro de 1971 (38 anos)
Comida: Bife e batata frita
Bebida: Suco de uva
Lugar: São Paulo
Sonho: “Trabalhar a vida inteira com o que faço, até ficar velhinho”
Formação: É formado em Marketing pela ESPM e pós-graduação em Psicodrama pela PUC-SP.
Márcio, o menino mais tímido da classe hoje é o rei dos palhaços. Nos palcos, Márcio Ballas dá vida a João Grandão e orienta toda a trupe no espetáculo Jogando no Quintal, em cartaz há mais de oito anos em São Paulo.
Na tela da Band, comanda o humorístico É Tudo Improviso, que foi criado para cobrir as férias do CQC, mas ganhou espaço definitivo na grade da emissora a partir de maio deste ano, tamanho o sucesso. Aliás, essa palavra não é surpresa para ele. Como fazia esse tipo de espetáculo de improviso no teatro achava que daria certo também na TV.
Sem nariz vermelho e microfone nas mãos, ele continua sendo figura curiosa. Cultiva algumas inusitadas tranças penduradas na nuca.
Trocou a estabilidade da carreira de publicitário pela profissão de palhaço e admite que gosta de usar saias de vez em quando, usava na rua mesmo e depois virou figurino.
Apesar de muito tímido, na infância já dava indícios do futuro. Gostava de fazer piada na classe, mas sempre entre amigos, em círculo mais fechado, porque era muito envergonhado. Não era mau aluno, mas era da turma do fundão.
Na parede da sala da casa em que mora no Butantã, em São Paulo, as obras de arte da mulher de Márcio, que é artista plástica, convivem harmoniosamente com os rabiscos e desenhos da filha de 4 anos. Ali, uma parede é dedicada exclusivamente à criatividade da garotinha, que parece ter puxado a espontaneidade do pai.
Dentre as três principais funções de sua vida – pai, apresentador e palhaço, Márcio acha impossível dizer qual lhe agrada mais, pois as três são incríveis, cada uma tem seu prazer e dever, ônus e bônus.
No Brasil foi integrante durante 4 anos dos “Doutores da Alegria”.
É um dos diretores e criadores (junto com Cesar Gouvêa) do espetáculo “Jogando no Quintal”.
Participou de Festivais de Improviso na Argentina, Peru, Chile e Colômbia. No Campeonato Internacional de Bogotá, se sagrou campeão mundial, representando o Brasil, com o Jogando no Quintal.
É diretor e ator do “Caleidoscópio um espetáculo de improvisação teatral”, um dos primeiros “longforms” de improviso no Brasil.
É diretor “Improvisacional” do espetáculo “Improvável” da Cia. Barbixas de Humor, onde também atuou como mestre de cerimônias e jogador convidado.
É isso ai, vamos conhecendo aos poucos cada um desses mestres da improvisação!
Grande beijo e até mais! :)

3 comentários:

  1. Adorei essa idéia de falar mais sobre os palhaços (tô curiosa pra saber quem é o próximo)...
    Não sabia que a mulher do Ballas é artista plástica... Que doido!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Oi Odeth,

    Que bom que gostou. Ficamos muito felizes!
    Esta é a intenção mesmo, colocar informações que os fãs não saibam ainda, assim mais fica mais gostoso e divertido! =)

    Obrigada.

    Beijos
    Equipe Fã Clube Oficial.

    ResponderExcluir
  3. Eles deveriam adaptar a peça Planeta Clown que eles apresentaram no Festival de Teatro de Curitiba e Montar um grade espetáculo, é Sensacional...Quem assistiu sabe do que eu estou falando Márcio é o cara.

    ResponderExcluir